Cidades

reunião

Programa regional de governança é apresentado ao Programa Oeste em Desenvolvimento

A diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, e os professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Douglas Roesler e José Angelo Nicácio se reuniram na sexta-feira (25), com a equipe técnica do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), representado pela secretária executiva Juliana Buchs e pela diretora executiva Lara Biezus, para apresentar o Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Conforme Sandra Finkler, o escopo do projeto já foi apresentado anteriormente ao POD, que se posicionou positivamente para participar do grupo gestor do programa.  “A proposta foi muito bem aceita e também foi verificado como o POD será apoiado em algumas ações”, destaca.

O Programa de Governança deve contar com o comitê gestor, com participação de entidades colaboradoras, as quais farão parte da gestão com ações retroalimentadas e de avaliação dos resultados e iniciativas em desenvolvimento.

Eixos de trabalho

O programa tem uma perspectiva de 10 anos e trabalha em 11 eixos: governança, gestão pública, sustentabilidade, negócios e renda, saúde, papel da universidade, inovação, agricultura familiar, segurança e competitividade para a cadeia produtiva, infraestrutura e segurança pública.

Pelo programa estão previstas ações no âmbito científico, cultural, do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços.

Comentários