Cidades

ITAIPUlândia

Projeto de Lei prevê uso de pulseira para positivados, suspeitos e isolados de Covid-19

Na tarde desta quinta-feira, 10, o Comitê de Crise da Covid-19 reuniu-se para deliberar sobre algumas questões relativas à doença no município. O Conselho Municipal de Saúde também esteve representado na reunião.

Os integrantes demonstraram preocupação com a atual situação da pandemia, de forma especial no município de Itaipulândia, e discutiram algumas ações que podem ser adotadas buscando a melhora na prevenção à doença.

Após deliberações, ficou definido que o Executivo encaminhará Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores com o objetivo de implantar o uso obrigatório de pulseiras para as pessoas que tiverem exame positivo de Covid-19, forem considerados suspeitas ou estiverem em isolamento.

Outro ponto discutido e firmado entre os integrantes do Comitê é de que as equipes de fiscalização do Setor de Tributação, Vigilância em Saúde e Polícia Militar, estarão fazendo visitas aleatórias nas residências das pessoas que contraíram a Covid-19 e assim devem permanecer em isolamento.

Se for constatado o descumprimento das normas estabelecidas pelas equipes de saúde e fiscalização, serão aplicadas as punições estabelecidas em Decretos.

ORIENTAÇÕES E DENÚNCIAS

A Secretaria de Saúde estará ainda definindo uma equipe de plantão para que preste atendimento informativo, através do telefone, para as pessoas que necessitarem de informações e orientações a respeito da Covid-19. Este atendimento será até das 07:30h. até as 21:00h. Telefone: (45) 99999.0861

Após este horário deverão ligar para o 190 – Polícia Militar.

Comentários