Cidades

MISSAL

Reabertura da Unidade de Saúde em Vista Alegre foi oficializada nesta segunda-feira

Depois de praticamente um ano sem atendimento na Unidade de Saúde de Vista Alegre, na manhã desta segunda-feira, 03 de maio, foi oficializada a reabertura em cerimônia simples. A referida Unidade ficou fechada neste período devido a falta de equipe para atender a demanda, e devido a pandemia. Com a realização do PSS para saúde a reabertura foi possível.

Na oportunidade foram feitas algumas reformas, melhorias na estrutura para poder atender a comunidade e a região da melhor maneira possível. Haverá atendimento na Unidade de Segunda a sexta-feira. Com cronogramas específicos estarão à disposição da comunidade médico, dentista, farmacêutica, técnica de enfermagem e Agentes Comunitárias de Saúde. Além da comunidade de Vista Alegre, outras comunidades do entorno serão atendidas, evitando a necessidade de deslocamento a Unidade Central.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, destacou que este foi um compromisso assumido com a população durante o período eleitoral, e que está sendo cumprido. O objetivo da Administração é disponibilizar boas condições de trabalho aos profissionais e eliminar filas nas Unidades de Saúde. “Exigimos que o serviço seja de Excelência”, complementou Ferrari em seu discurso de reabertura.

Equipe

A Unidade vai contar com um quadro de 12 profissionais. Um dentista, uma assistente de odontologia, um médico ESF, uma farmacêutica, uma técnica de enfermagem, 04 agentes comunitárias de Saúde e um Estagiário. Há ainda duas zeladoras cedidas pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Quem coordena as Unidades de Saúde de todo o município é a enfermeira Greice Daniele Goerck.

A técnica de Enfermagem da Unidade será Denise Ruhoff Klein. O Médico ESF que irá atender na Unidade é Dr Maurício Chueiri, e posteriormente haverá outro médico chamado pelo PSS. O Dentista é Rodrigo Duarte, auxiliado por Mari Kaefer. As ACS’s que atuam na região são Cleonice, Eliane, Susi e Marinês. O Estagiário é Jefferson Aguiar. A farmacêutica, Ivonete Claudino, foi convocada pelo PSS.

Atendimento

O Atendimento médico vai ocorrer toda terça e quinta-feira a tarde. O Atendimento odontológico ocorre toda segunda e quinta-feira, na parte da manhã. As coletas de exames ocorrem na segunda-feira na parte da manhã. E toda sexta-feira, a farmacêutica fica a disposição para a entrega dos medicamentos.

Autoridades

Estiveram na cerimônia o Prefeito, Adilto Luis Ferrari, acompanhado da 1ª Dama Nilza de Fátima Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), os secretários de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, Administração, Aline Luzzi, Assistência Social, Rosani Fappi, Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, Planejamento, Eloy Everling, Obras, Mário Schassott, Finanças, Mauro Kern Pauli, Agricultura, Altair Luiz Fetzner e o Diretor de Saúde, Custódio Luiz Reis Lima, além de demais servidores municipais. O Presidente da Câmara, Vereador Elmo Franke Pauli, com os vereadores, Elias Xavier Andrade, Ceni da Rosa Justen, Valentin Kniphoff, Jair Loreno Bogler, Maico Luzzi (Boi), Tarcísio Mascarello e Jair Rauber, estiveram presentes na cerimônia e conferindo as instalações. Diversos moradores da comunidade de Vista Alegre prestigiaram a reabertura, entre eles Ivanir Luiz Frassão, que agradeceu a Administração pelo empenho em reabrir a Unidade, beneficiando a comunidade.

Comentários