Cidades

habitação

Realizado sorteio da 4ª etapa do Loteamento Esperança em Missal

A condução dos trabalhos ocorreu pela Itagiba, responsável pela construção das Unidades Habitacionais

Na última sexta-feira, 04 de novembro, ocorreu o sorteio da 4ª etapa do Loteamento Esperança em Missal. No total são 138 unidades Habitacionais. A primeira etapa está concluída com 36 unidades. A segunda etapa está em fase final de construção onde são 33 unidades. A terceira etapa contempla 31 unidades e os contratos foram assinados dias atrás.

Agora foram sorteadas mais 38 unidades habitacionais que irão para análise da Caixa Econômica Federal. O sorteio foi coordenado pelos representantes da Itagiba, empresa responsável pela construção das casas, e ocorreu no saguão do Paço Municipal, contando com a presença do Prefeito Ferrari, vice-prefeito Chenho, secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, vereadores Jair Rauber, Tati Mascarello, Maico Luzzi e o Presidente, Elmo Franke Pauli.

As inscrições e os cadastros foram realizados na Secretaria de Assistência Social, e a partir do sorteio ocorre a checagem da documentação dos sorteados, pela Caixa, visto que para ser contemplado é necessário se enquadrar nos critérios de financiamento do Programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), por intermédio da Caixa Econômica Federal.

O município de Missal está disponibilizando os terrenos para a construção. Estes terrenos já saem escriturados para os mutuários. O município buscou junto ao Governo do Estado do Paraná, a disponibilização de recursos via Cohapar para cobrir a Entrada de até 15 mil reais aos contemplados, sendo que este era uma das maiores dificuldades enfrentadas, porém, quando a primeira etapa foi realizada o Programa Casa Fácil, do Governo do Estado, ainda não existia.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, muito emocionado, disse estar muito feliz em poder concretizar mais essa etapa. “A satisfação de vocês é também minha satisfação, pois, foi uma luta muito grande, iniciada ainda nas gestões anteriores onde estive a frente e agora estamos conseguindo dar sequencia na realização do sonho da nossa população”, aponta.

Comentários