Cidades

PARANÁ

Repartições públicas do Estado terão escala especial na Páscoa

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado de Páscoa. Conforme portaria publicada pela Casa Civil, foi decretado ponto facultativo na quinta-feira (18). As atividades em todo o Estado serão retomadas na segunda-feira (22).

Confira o horário de funcionamento de cada órgão público da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Terão atendimento normal durante todo o feriado, com exceção do atendimento ambulatorial. Ou seja, não haverá consultas pré-agendadas.

HEMEPAR – Os bancos de sangue de Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu funcionam em horário normal na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), estarão fechados. No sábado (20), as unidades voltam a funcionar em horário normal.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente nas agências na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). As agências voltam ao horário normal na segunda-feira (22).

DETRAN – Funciona na quinta-feira (18) das 8h às 11h. Não funciona na sexta-feira (19). As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na segunda-feira (22) a partir das 8h.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias da Polícia Civil do Estado irão funcionar em regime de plantão 24 horas na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o mesmo adotado aos finais de semana. Já os serviços prestados pelo Instituto de Identificação, referente à produção da carteira de identidade, funcionam até quarta-feira (17) e retornam na segunda-feira (22), da mesma forma que o trabalho administrativo nos demais prédios da polícia.

PROCON – Funciona normalmente na quinta-feira (18) e fecha na sexta-feira (19). Retorna na segunda-feira (22) às 9h.

CEASAS – As cinco unidades da Ceasa do Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) funcionam normalmente na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), somente a de Londrina terá horário especial, das 2h às 8h; as outras estarão fechadas. Todas as unidades também atendem normalmente no sábado (20). A administração central da Ceasa, em Curitiba, voltará a atender normalmente na segunda-feira, a partir das 8h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente todos os dias, das 10h às 17h30.

COPEL – As agências e os postos de atendimento da Copel funcionaram normalmente na quinta-feira (18), mas fecham na sexta-feira (19). A Copel oferece, 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento pela Agência Online (www.copel.com) e pelo Call Center (0800 51 00 116).

SANEPAR – Os escritórios de atendimento da Sanepar funcionarão normalmente na quinta-feira (18), mas estarão fechados em todo o Estado na sexta-feira (19), retornado às atividades na segunda-feira (22). A Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 atende normalmente, 24h por dia. Serviços também podem ser solicitados via site www.sanepar.com.br e via aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com a escala de plantão de 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná funciona até quarta-feira (17) e reabre na segunda-feira, às 8h30.

MUSEUS – Os espaços do Governo do Estado estarão abertos em horário normal na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), alguns locais funcionarão em horário especial e outros estarão fechado; no final de semana todos retomam as atividades normais.

  • O Museu Oscar Niemeyer (MON) abrirá normalmente na quinta-feira (18), das 10h às 18h; na sexta-feira (19), o museu ficará fechado; no sábado (20) e domingo (21), o espaço funcionará normalmente das 10h às 18h. Confira aqui: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=101858&tit=MON-altera-horario-de-funcionamento-durante-o-feriado
  • O Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR) funcionará normalmente na quinta-feira (18), das 10h às 18h. Na sexta-feira (19), estará fechado. As atividades no final de semana funcionam normalmente, das 10h às 18.
  • O Museu Alfredo Andersen funciona na quinta-feira (18) das 9h às 18h e na sexta-feira (19) e no final de semana das 10h às 16h.
  • O Museu Paranaense funciona normalmente de quinta-feira (18) a domingo (21), das 10h às 16h.
  • O Museu do Expedicionário funciona na quinta-feira (18) das 10h ao meio-dia e das 14h às 17h, na sexta-feira (19) estará fechado e no sábado (20) e no domingo (21) retoma às atividades normais.
  • O Museu da Imagem e do Som (MIS) funciona normalmente de quinta-feira (18) a domingo (21), das 10h às 16h.

A entrada é gratuita em todos os espaços, com exceção do Museu Oscar Niemeyer, que tem ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Ponto Facultativo em Missal na quinta-feira Santa

A Administração Municipal de Missal decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira Santa, dia 18 de abril de 2019. A publicação foi feita via decreto nº5170 de 11 de abril de 2019. Os serviços públicos de emergência ou que não possam sofrer interrupção durante o Ponto Facultativo ora decretado, terão atendimento normal.

São Miguel do Iguaçu decreta Ponto Facultativo para Quinta-feira Santa

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico o Decreto nº 131/2019 que institui Ponto Facultativo para o expediente do dia 18 de abril, quinta-feira.

Conforme o decreto, fica instituído Ponto Facultativo para o expediente das repartições públicas municipais, jurisdicionadas ao município, no dia 18, Quinta-Feira Santa.

No decreto também consta que as Secretarias Municipais estão autorizadas a organizar escala de trabalho para atendimento dos serviços essenciais que não possam sofrer interrupções, tais como: Saúde, coleta de lixo e vigias, sem que gere ônus para o município.

Com relação às Escolas Municipais e CMEI’s funcionarão normalmente neste dia. O transporte escolar também não sofrerá interrupção, sendo utilizado pelos Colégios Municipais e Estaduais.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários