MISSAL
Sala do Empreendedor informa sobre cursos disponíveis para abril e maio
Texto por Assessoria . Fotos por Divulgação . 21 de março de 2018 . 15:52
A Sala do Empreendedor de Missal, informa aos MEIs (Microempreendedores Individuais) e interessados, que estão abertas as inscrições para as oficinas “Acesso ao Crédito” no dia 10 de abril e “Sei Preparar Alimentos Seguros” nos dias 08 e 09 de maio. As oficinas serão desenvolvidas na Escola de Qualificação de Missal, Rua Dom Pedro I, 225m a partir das 19h.
Confira o conteúdo programático da Oficina Acesso ao Crédito:
– Conhecer os fatores necessários para acessar e utilizar o crédito de forma compatível com a real necessidade de seu negócio e obter o melhor resultado possível desta operação;
– Conhecer os tipos de linhas de crédito disponibilizados pelas instituições financeiras e a metodologia de análise de informações para concessão de crédito;
– Desenvolver atitudes proativas com a utilização de informações para apoiar a tomada de decisão no momento de acessar crédito;
– Utilizar as informações de planejamento e orientações de acesso a crédito, para auxiliar no processo decisório da empresa, buscando maximizar os seus resultados e promover investimentos.
Conteúdo Programático Oficina Sei Preparar Alimentos Seguros
Objetivo:
Proporcionar ao MEI da área de alimentos os conhecimentos necessários para melhorar ou implantar os requisitos das boas práticas, ou seja, procedimentos que adotados garantem a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e das embalagens para alimentos, de acordo com a legislação existente para o setor.
Temas abordados:
Boas práticas e legislação; segurança dos alimentos; higiene e conduta pessoal; higiene dos ambientes, equipamentos, móveis e utensílios; controle preventivo de pragas e manejo de resíduos; requisitos quanto à produção de alimentos; requisitos para o armazenamento de alimentos; requisitos quanto ao preparo dos alimentos; acondicionamento do produto pronto
Competências trabalhadas:
- Compreender a importância de utilizar procedimentos que garantam a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e de suas embalagens, de acordo com a legislação existente para o setor.
- Conscientizar-se do valor e dos benefícios da aplicação das boas práticas para obter um alimento seguro e com qualidade.
- Atuar em seu trabalho observando a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e de suas embalagens de acordo com a legislação existente para o setor.
Comentários