Cidades

MISSAL

SAMU de Missal informa sobre problemas identificados em alguns aparelhos para chamadas do 192

O SAMU de Missal informou que identificou problemas na correção das linhas de telefone para chamadas do número 192.

PUBLICIDADE

Ainda em 2020 a Secretaria de Saúde, através da Coordenação do SAMU, juntamente com a empresa OI, responsável pela manutenção das linhas do número 192, juntamente com as operadoras, realizaram vários testes para corrigir a problemática em relação as ligações caírem em Cascavel, Paranavaí, Policia Militar entre outros.

Nessa busca de corrigir todos os problemas foi identificado um problema em relação a uma marca de aparelho telefônico com a operadora CLARO, sendo os aparelhos da marca XIAOMI, onde foi levantado essa problemática pela empresa OI, com informações repassadas pela mesma seria devido o aparelho não ser “catalogado” no País, pois possui origem americana e na ocasião o número de emergência é o 911, ou seja, Policia.

Desta forma quem ligar do aparelho XIAOMI para o número 192 cairá na Policia Militar de Medianeira ou Foz do Iguaçu, devido não haver o reconhecimento do número 192. Segunda a empresa OI, esta problemática foge das competências da mesma, tendo que ser algo da operadora ou algum órgão relacionado aos aparelho da marca citada. Desta forma a equipe do SAMU de Missal vem mais uma vez repassar os números opcionais para quem não conseguir ligar para o 192.

Fones

(45) 9 9997 3888

(45) 9 9997 3838

(45) 9 9997 3839

Comentários