Cidades

coronavirus

Santa Helena inicia processo de flexibilização para o comércio e indústria

Um comitê formado dentro da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), para tratar das questões relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus, se reuniu nesta quinta-feira (26), com o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, e outros setores da Administração Municipal e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta. O objetivo foi discutir, principalmente, as questões relacionadas à flexibilização de atendimento, e outros detalhes.

Conforme alinhado entre o comitê da Acisa e a Administração Municipal, nos próximos dias o Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus e o comitê da Acisa, se reunirão para definir questões que envolvam a flexibilização das atividades comerciais e industriais.

Modelos e sugestões serão apresentadas para, a partir disso serem tomadas as atitudes pertinentes.

A principal consequência do fechamento do comércio está relacionada à falta de receita que, em determinados segmentos pode significar dificuldade, ou, impossibilidade de arcar com os principais compromissos, incluindo pagamento de salários dos colaboradores, de dívidas com fornecedores, financiamentos e demais situações, conforme os próprios empresários. “Precisamos proteger colaboradores, idosos, crianças e demais pessoas e também estamos preocupados com as empresas do município”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

Comentários