Cidades

Itaipulândia

Secretaria de Saúde promove treinamento ABA para melhor atender crianças com Autismo

A Secretaria de Saúde de Itaipulândia promoveu um encontro com as equipes técnicas e convidados para orientar as profissionais sobre a Análise Comportamental Aplicada (ABA, em Inglês) no contexto do Autismo. A iniciativa tem como propósito tratar toda a questão de desmistificação do transtorno, além de capacitar os profissionais para melhor atender os pacientes dentro do TEA. O evento foi organizado pela coordenação da equipe multiprofissional e ocorreu no Plenário Ari Gomes Prates, da Câmara Municipal.

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que vem crescendo gradualmente. Até pouco tempo, diagnosticar autismo era mais difícil e, com a popularização das Ciências do Comportamento, agora é possível diagnosticar de forma mais eficiente. Para ajudar crianças, pais e familiares, contratou-se a psicóloga e especialista no método Caroline Piassa que estará capacitando os profissionais.

“É imprescindível a capacitação dos profissionais a respeito de metodologias e ensinamentos científicos a fim de prestar um serviço de qualidade. Nesta capacitação em específico, frisou-se o método da Análise Comportamental Aplicada, tendo em vista que uma das metodologias mais eficazes na atualidade para trabalho com crianças no Transtorno de Neurodesenvolvimento do Espectro Autista” – explica a especialista, psicóloga Caroline Piassa.

Comentários