Cidades

mulheres

Sicredi Vanguarda realizou a quarta edição do EnvolVidas

Com partição especial de Leila Ama, o evento reuniu mais de 1.300 mulheres.

Um evento feito de mulheres, para mulheres! O Envolvidas foi criado com o objetivo de aproximar o público feminino do cooperativismo, promovendo discussões do universo feminino, debatendo a liderança, igualdade de gênero e empoderamento nos mais diversos âmbitos da vida pessoal e profissional das mulheres.

A estrategista de imagem e palestrante Leila Ama foi a grande estrela da noite e trouxe em suas falas o caminho do autoconhecimento e a importância da imagem pessoal. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (28), na cidade de Foz do Iguaçu, e reuniu mais de 1.300 mulheres de toda região do extremo Oeste do Paraná, que envolve a área de atuação da Vanguarda no estado.

“É um prazer tão grande estar em um evento como esse. Eu amo as mulheres e o meu maior sonho, de fato, é que elas consigam ocupar esse lugar no mundo que é só delas. Poder falar para tantas mulheres, eu espero de verdade que elas tenham levado uma semente para casa e que dentro dessa semente, dessa faísca, elas possam acender isso entendendo que o poder está dentro”, celebra Leila Ama.

Em anos anteriores, o evento trouxe ao palco nomes de relevância do cenário nacional. Em 2019, a jornalista Gloria Maria palestrou para 1.800 mil mulheres e falou como a superação pode ser uma chave para o desenvolvimento. Em 2020, foi a vez da atriz Denise Fraga abordando sobre as Conexões Humanas em tempos digitais, para um público de 5 mil mulheres on-line. Em 2022 a atriz Bruna Lombardi abrilhantou o evento trazendo falas sobre o poder feminino com um público de 1.500 mulheres.

Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda, comenta sobre a importância do Envolvidas para a cooperativa. “A Vanguarda sabe da importância e da força da mulher, e por isso, investimos em promover momentos como o Envolvidas, onde reunimos nossas associadas para falar sobre temas importantes, atuais e de empoderamento. Ver a casa cheia nos faz sentir que estamos no caminho e que as mulheres estão procurando e ocupando mais os espaços de lideranças e na sociedade”, enfatiza Dagostim.

Além de trazer conhecimento, o Envolvidas também tem um cunho social, que atendeu o Café Onco Foz, projeto que atende pacientes do Hospital Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, além de atuar em diversas frentes, sendo um parceiro essencial na arrecadação de materiais fundamentais para pacientes em tratamento oncológico. O evento contou com a ação “Colmeia do Bem”, que teve como intuito apoiar a instituição com a venda da mascote do Programa A União Faz a Vida: a abelhinha. 50% do valor de cada pelúcia foi destinado ao Café Onco Foz, além de doações voluntárias através do pix.

O Envolvidas é um evento que nasceu dentro do Comitê Mulher – que tem como objetivo o empoderamento feminino e a formação de lideranças, criando caminhos e oportunidades para que a força feminina esteja à frente dos negócios da Sicredi – assim, levando informação para mais mulheres e associadas da Sicredi Vanguarda.

 Para Cinthia Zaurizo Negri, integrante do Comitê Mulher e comissão organizadora do Envolvidas da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, esse evento é a concretização da força feminina para a Sicredi. “Dentro da ideia do evento, nós pensamos em trazer algo grandioso, que fosse especial para as convidadas, trazendo algo diferente para o dia a dia de cada uma. E falando em transformação, ela vem através da própria mulher, ela quer melhorar a cada dia, então tendo oportunidades como esta, trazendo vozes, trazendo exemplos, elas saem daqui ainda melhores”, comenta.

Por que o nome Envolvidas?

Quando surgiu a ideia do evento, o principal objetivo era de reunir mulheres de todos os estilos, idades, profissões, mães, esposas, solteiras, empreendedoras, produtoras rurais, enfim, queríamos – mulheres! Com isso, surgiu a identidade do Envolvidas, trazendo elementos naturais, como folhas, caules, flores e galhos. Na natureza, as formas são uma diferente da outra, algumas maiores, outras menores, mas, todas desempenham um papel importante dentro do seu ecossistema – todas estão envolvidas.

Comentários