Cidades

AGRONEGÓCIO

UDC investe pesado na qualificação de mão de obra para um mercado que movimenta bilhões

Os números de produção, industrialização e comercialização de alimentos na região oeste do Paraná espantam pelo sucesso. A UDC faz parte dessa cadeia e investe continuamente em seus cursos, particularmente aos voltados ao agronegócio como Medicina Veterinária e Agronomia

Evidenciando que os investimentos não param, já com obras bem avançadas, a UDC entregará em breve na Área Experimental UDC Medianeira – Cientech, 2 novos Centros Cirúrgicos para Pequenos Animais, e na sequência um para Grandes Animais. “Estudantes de dezenas de municípios da região são beneficiados, recebemos alunos de muitos lugares por estarmos em uma cidade estratégica. Muitos confiam em nosso trabalho para pegar a estrada diariamente e vir estudar, de modo que é nossa obrigação oferecer o nosso melhor”. Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado.

Nos últimos meses os investimentos foram gigantes. A área Experimental da UDC Medianeira recebeu novos equipamentos e estruturas de ponta para pesquisas científicas e aulas práticas.  “Um dos exemplos é o Trator zero Km da New Holland, adquirido para o uso dos acadêmicos no espaço de Mecanização Agrícola. Outro é o aparelho de Ultrassom ACUSON P500 da Siemens, utilizado para exames de imagem em animais. Ambos equipamentos disponíveis para alavancar o aprendizado dos estudantes nas aulas práticas dos cursos e nas pesquisas científicas realizadas na UDC”. Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

Os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da UDC em Foz e Medianeira, que atendem toda região oeste do Paraná, contam com corpo docente altamente qualificado composto 90% por Mestres e Doutores preocupados com uma formação integral, aliando teoria e prática.

Áreas Experimentais imponentes, com área para plantio, maquinário agrícola, pesquisas científicas com suínos, aves e bovinos, estudos do solo e diversos outros Clínicas Escolas de Medicina Veterinária completas. São mais de 143 laboratórios para pesquisa e prática dos conteúdos teóricos. 

EXPO UDC + AGRO INOVAÇÃO 2024 – A EXPO UDC + AGRO 2024 acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, na Área Experimental da UDC Medianeira – Cientech.

O evento, bianual, está em sua segunda edição e segue os moldes de sucesso da primeira, que contou com mais de 40 parceiros de peso ligados ao Agronegócio na Região e no Brasil.

Durante o evento, milhares de visitantes entre agricultores, profissionais do agro, empresários, estudantes, técnicos agrícolas, famílias e toda a comunidade da microrregião usufruíram dos destaques da Expo. 

Comentários