C

Comentando

Dagoberto artilheiro faz a diferença no Londrina

Para quem gosta de futebol, estamos vivendo uma semana cheia. É Libertadores, Liga dos Campeões, Sul Americana e até Série B. Aliás, essa semana, dois jogos interessantes foram realizados na terça-feira e que se destacaram já na abertura da rodada. Mas foram dois jogos em que valeu a pena dar uma espiadinha. Depois daquela da segunda-feira, quando a “secação” foi maior ainda, acompanhamos Londrina e Juventude, nessa trajetória de interesses diferentes. A equipe gaúcha, lutando desesperadamente para fugir da zona do rebaixamento, viajou até o planalto central brasileiro e lá, surpreendentemente, derrotou o Atlético-GO, que está no G4. Mais do que os três pontos que colocaram a equipe de Caxias do Sul fora do Z4, foi a vitória depois de um longo período de jejum. Foi emocionante ver os jogadores caírem no gramado, cansados, ao final do jogo.

O outro interessante jogo que vimos também na terça-feira, foi no Estádio do Café, em Londrina. O Tubarão do Norte do Paraná brigava diretamente com o Figueirense por posição na tabela. E mais do que isso, a equipe paranaense tomou o elevador e vem de uma série de vitórias que a coloca em boa posição para brigar por vaga no G4 e quem sabe, ser um novo nome na Série A do ano que vem.

E sem dúvida, um nome nesse time, administrado como se fosse uma empresa, se destaca, e muito: Dagoberto. O cara tem 12 gols no campeonato e é o artilheiro da competição. Enquanto tem muito time por aí desesperado em busca de um atacante artilheiro, Dagoberto está fazendo a diferença no Londrina.

Na Libertadores, que continuou na noite de ontem, o que estamos vendo é a resposta de brasileiro pra cima dos argentinos, que por enquanto, ainda são maioria na competição. Por enquanto.

Na Liga dos Campeões, o grande investimento feito pelo PSG já não correspondeu de cara. Perdeu na estreia da fase de grupos para uma equipe que também vem muito forte, mas não se mantém sempre assim: o Liverpool. E o brasileiro Firmino saiu do banco e deu a vitória ao time inglês. Enquanto isso, o Barcelona não tomou conhecimento do PSV e já saiu goleando. E pra terminar, 20 de Setembro, Dia do Gaúcho… “Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda Terra…”

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários