C

Comentando

Futebol bem jogado sempre será um esporte bonito

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Ainda não sei o resultado do jogo do Ajax e Tottenham, pois no momento em que escrevo essas poucas linhas, o jogo não havia começado. Pois bem, pelo que estamos vendo, esta é uma das mais sensacionais edições da Liga dos Campeões. E olha que vimos viradas extraordinárias. No domingo passado foi o Grêmio que sentiu na pele o efeito vidrada. Depois de estar com vantagem de 3 x 0, acabou perdendo por 5 x 4.

O pior desse resultado foi a bobagem dita pelo comentarista de um desses canais que transmite jogos do brasileirão: “se estava vendo o Grêmio jogar ou o Barcelona”, logo após os gaúchos fazerem 3 x 0. Pois para ser maior ainda essa idiotice, para o tal comentarista, Grêmio e Barça perderam seus jogos.

O que aconteceu no confronto da volta diante do Liverpool (a eterna terra dos Beatles), nem o mais fanático torcedor da Catalunha esperava. Depois de vencer até com certa facilidade, e poderia ter sido com margem ainda maior, os catalães viram o time inglês jogar como nunca.

Aplicou um 4 x 0 convincente e que merece aplausos de todos nós. Klopp, que sorriu ao ver o terceiro gol do Barcelona na rodada da ida desta semi final, admitia naquela hora a genialidade de Messi e Cia, mas certamente estava pensando apenas no jogo da volta. E aí as coisas funcionaram de modo diferente. Messi e o Barcelona não jogaram nada. Estavam imobilizados em campo pela forma como o Liverpool se apresentava. Klopp precisa de um grande título. E a oportunidade está chegando. Seja lá quem for o seu adversário, vai ser realmente uma grande decisão.

E respingos da derrota do Barcelona já começam a fazer efeito. Um deles está sobrando para Coutinho. O time espanhol gastou muito para contratá-lo. Mas em campo, não consegue repetir o que fez na Inglaterra. É prá lá que ele deve voltar. Na Espanha não dá mais.

E o futebol nos dá a prova de que é um esporte bonito, surpreendente, de uma plástica impecável entre outros tantos adjetivos que podemos encontrar. Quando bem jogado, é claro. Quando bem jogado.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários