C

Comentando

Gratidão

Faz tanto tempo que nem lembro exatamente quando foi. Mas é certo que lá nos meados da década de 1980, iniciei minha trajetória aqui no JM, com uma coluna semanal e de lá para cá, foram poucas as vezes em que falhei ou não consegui produzir um texto. Gosto de escrever. Tenho paixão por isso. Tenho lá também meus erros, afinal, não sou nenhum Rui Barbosa.

Eu estava trabalhando em outra empresa, quando o Caio Valério iniciou uma conversa para que escrevesse sobre esportes, principalmente competições locais, pois a noite ou em finais de semana, transmitia jogos.

Certamente ele teve a anuência da Mirtis, que assim também passou a prestigiar minhas participações semanais. Sou muito grato a isso. Tanto o Caio como a Mirtis, foram gentis comigo todos esses anos, pois construímos uma parceria muito bonita. Aliás, ainda falando do Caio, onde eu trabalhava na época, a empresa comercializava barcos e equipamentos de pesca, e ele integrava uma equipe chamada Eles&Elas, quando participavam das pescarias para a Associação Náutica.

Estou contando essa história, para dizer a vocês todos, que me acompanham semanalmente lendo essa modesta coluna, que chegou a hora de me despedir. E nada melhor que acontecer essa despedida em final de ano. Estou assim, informando que este é meu último texto nessa história construída há mais de 35 anos (acredito que seja mais ou menos isso). É preciso parar. Não que me falta saúde ou disposição. Mas é preciso parar. Por vezes, precisamos tomar essa decisão. E acreditem, depois disso, ainda tenho outras decisões para tomar. Quero imensamente agradecer a oportunidade que me foi dada pela Mirtis e pelo Caio. Vocês foram pessoas muito especiais que vou guardar para sempre em meu coração. Sei que vão me questionar do porque estou tomando essa decisão. Mas, creiam, faz dois anos pelo menos que vinha pensando nisso. E quando me der saudade, visito vocês. Ou abro algum dos meus comentários que tenho arquivados e releio para matar essa saudade. Muito obrigado a todos. Para vocês que me acompanham aqui semanalmente, meu grande abraço, tenham um feliz e Santo Natal e que o 2020 seja um ano de muito sucesso para todos.

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários