C

Comentando

Momento importante na reta final das Séries A e B

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Essa reta final dos campeonatos gera uma expectativa impressionante. Na Série A, faltando ainda cinco rodadas, nada está definido. Um grupo de cinco equipes chega com chances de conquistar o título, algumas com possibilidade maior, outras menos.

O que veremos nas rodadas que virão, a começar por hoje, é uma luta ferrenha pelo primeiro lugar e também uma vaga dentro do chamado G-4, que garante os times na fase de grupos da Libertadores, sem passar pela fase classificatória.

O único de sangue doce nessa história é o Cruzeiro, que por ter sido campeão da Copa do Brasil já está com vaga garantida na Libertadores de 2019.

Se a briga pelo bloco de cima está interessante, imaginem então na zona do desespero, onde as equipes lutam contra o rebaixamento. Lá está o Paraná Clube, já confirmado na Série B do ano que vem. Sem muitos recursos, sem um grupo tecnicamente bom, nada foi possível fazer, a não ser amargar uma nova queda e repensar seu futuro.

Enquanto isso, teoricamente, do sexto ao décimo-sexto, todos estão dentro de um grupo com algum risco de cair, com maior ou menor grau de risco. Vamos ter muita luta e muita briga ainda pela frente.

Já na Série B, o campeão carimbou sua faixa ainda na rodada que findou no sábado passado, jogando fora de casa. O Fortaleza, ao vencer o Avaí em Florianópolis, garantiu o título da segundona e valorizou o passe de seu treinador, Rogério Ceni. Seu próximo jogo será quinta-feira, em casa, diante do Juventude e a Arena Castelão será pequena para abrigar seus torcedores. Enquanto isso, sete equipes continuam lutando por uma vaga na série A de 2019. Até o Londrina, que perdeu a oportunidade de encostar ainda mais no G-4. Em seu último compromisso, Dagoberto perdeu dois pênaltis e o time empatou fora de casa. Uma oportunidade que não poderia ter sido desperdiçada. Na zona do rebaixamento, sete equipe estão lutando para não cair. Duas já estão na Série C do ano que vem.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários