C

Comentando

Renan Lodi foi o destaque brasileiro no último amistoso

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O atleta foi destaque no Atlético Paranaense e uma das grandes revelações do time nesses últimos anos. Foi vendido e agora já veste a camisa da seleção brasileira. No amistoso contra a Coréia do Sul, Renan Lodi assumiu o papel de protagonista e mostra que não pretende largar essa vaga. Aliás, tudo o que Marcelo já representou para o Brasil naquele setor, o menino “bicho do Paraná” mostra que pode dar conta do recado. Renan Lodi é paulista, da cidade de Serrana, no entanto, chegou ao clube do Paraná em 2012, no time juvenil, quatro anos depois, já era titular. Com o amadurecimento, esse jovem talento logo despertou interesse de clubes da Europa e fechou contrato com o Atlético de Madri.

Agora, Tite o considera um bom reforço para a seleção, sem no entanto lhe garantir a vaga. Mas fora isso, podem ter a certeza de que o garoto de 21 anos, vai querer essa vaga.

Bom, tecer elogios a algum jogador após o amistoso, pode levar o leitor a pensar que foi um bom jogo? Em alguns momentos sim. Mas devido a qualidade do adversário, pode-se afirmar que o time de Tite está fechando a temporada cambaleante. Assim como ele próprio, o treinador.

Já não é mais unanimidade nacional. Mas a CBF o está bancando. A vitória no amistoso serviu ao menos, para mostrar que podemos melhorar. Vem aí a fase eliminatória para a Copa do mundo. E a resposta dentro de campo deverá ser mais convincente. Não dá para encontrar problemas diante de equipes de menor tradição. Os brasileiros até hoje nunca deixaram de disputar uma Copa e para isso deverão fazer o dever de casa, melhorar seu jogo e garantir mais uma participação brasileira nessa competição mundial. Aliás, nossa seleção é a única no mundo que disputou todas as Copas até aqui. Que venha a próxima.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários