C

Comentando

Rogério Ceni tem oportunidade de mostrar trabalho em clube grande

A notícia da semana foi, sem dúvida alguma, a transferência de Rogério Ceni do Fortaleza para o Cruzeiro de Belo Horizonte. Depois de ter sido sondado por outros clubes brasileiros, o ex-goleiro do São Paulo, na hora de decidir, sempre preferiu ficar na capital cearense. Mas agora, pesou a decisão de que, talvez tenha chegado a hora de mostrar serviço num dos chamados grandes do Brasil. Ceni disse sim ao Cruzeiro.

No Fortaleza fez um belo trabalho e certamente já é considerado uma das grandes figuras daquele clube. A questão agora é saber se Rogério Ceni está mesmo preparado para comandar uma equipe do chamado grupo de elite do futebol brasileiro e se o aprendizado adquirido até agora é suficiente para comandar uma equipe estrelada.

Junto com a qualificação técnica, que deverá transmitir aos seus comandados, ele ainda vai ter que administrar as vaidades pessoais, que sempre existem, seja lá qual clube for.

E ele chega a Belo Horizonte num momento delicado do Cruzeiro. Atualmente, o clube encontra-se na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro e ainda tem a decisão de vaga para a final da Copa do Brasil. Perdeu o primeiro confronto com o Inter e vai ter que jogar muito para virar essa situação, considerada quase impossível.

Já outra informação da semana, muito badalada, foi a possibilidade de que Balotelli estaria fechando com o Flamengo, mesmo que isso resultaria em ganhar menos do que jogando na Europa. Mas ainda ontem, as informações que chegaram ao Brasil davam conta de que o jogador teria acertado contrato com o Brescia. Os jornais italianos já divulgavam na quarta-feira de que o atleta assinou contrato por três anos e não vestirá a camisa do Flamengo. E foi a possibilidade de voltar a jogar na Itália que seduziu o jogador. E para variar, o Flamengo ficou só no cheirinho. Outra vez.

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários