D

Dicas do Chef

Biscoito de polvilho frito

PUBLICIDADE

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de leite integral (90 ml)

6 colheres (sopa) de água (90 ml)

3 colheres (sopa) de óleo (45 ml)

1 e meia xícara (chá) de polvilho azedo

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

2 ovos

1 litro de óleo para fritar

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva leite, a água e o óleo. Em um recipiente, coloque o polvilho, o sal e o açúcar e misture. Despeje aos poucos a mistura líquida quente para escaldar o polvilho. Misture bem e deixe esfriar um pouco.

Acrescente um ovo de cada vez, misturando bem com as mãos a cada vez que incluir um ovo. Com as mãos untadas com um pouco de óleo, modele rolinhos de biscoito e reserve em uma forma untada com óleo. Em uma panela, coloque o óleo e alguns biscoitos, mantenha em fogo alto até que os biscoitos fiquem na superfície, então abaixe o fogo e frite até dourar, virando de tempo em tempo.

Para fritar a segunda remessa, espere o óleo esfriar um pouco e siga o passo anterior. Repita até terminar a massa e sirva imediatamente.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários