D

Dicas do Chef

receita

Caldos para enfrentar o frio

O frio chegou com tudo essa semana. Para enfrentar as baixas temperaturas nada como comidas quentinhas e um banho bem quente, não é mesmo? Para ajudar você a manter o corpo e o estômago aquecidos, separamos uma receita de caldo que fica pronta em até 50 minutos!

PUBLICIDADE

Caldo verde de couve com mandioquinha

https://br.freepik.com/fotos-premium/prato-popular-da-gastronomia-portuguesa-denominado-caldo-verde-feito-com-batata-bacon-linguica-calabresa-e-couve_13496981.htm#query=Caldo%20verde%20de%20couve&position=37&from_view=search

Ingredientes

800g de mandioquinha em pedaços

2 litros de água

1 cubo de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

2 gomos de linguiça calabresa fatiadas

1 maço de couve fatiada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Coloque a mandioquinha em uma panela, cubra com a água e o caldo de legumes e cozinhe por 20 minutos, ou até ficar bem macia. Desligue, deixe esfriar e bata metade da mandioquinha com a água do cozimento no liquidificador. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga e refogue a cebola e a calabresa por 3 minutos. Adicione a mandioquinha batida e sem bater na panela e deixe levantar fervura. Adicione a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta, transfira para uma sopeira e sirva.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários