D

Dicas do Chef

Costela de gado na pressão!!!

Que tal preparar aquela costela sem ter muito trabalho de fazer fogo e ficar por horas e horas assando-a. A dica desta receita está na cebola. Você precisa forrar o fundo da panela de pressão com cebola, o máximo possível. Além de dar sabor, a cebola impedirá que a carne entre em contato com a parte mais quente da panela e queime. Enquanto a costela cozinha, prepare aquela deliciosa maionese e aquele arroz branco soltinho para acompanhar…

Costela na pressão

Ingredientes:

1 kg de costela de ripa, com pouca gordura

3 cebolas médias ou 2 cebolas grandes, cortadas em pétalas

2 dentes de alho picado

2 folhas de louro

1 colher de café de páprica doce defumada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Forre o fundo de uma panela de pressão com as cebolas. Tempere os pedaços de costela com alho picado, páprica doce defumada, sal e pimenta-do-reino a gosto e disponha-os na panela sobre a cebola, colocando os ossos virados para baixo. Coloque as folhas de louro por cima da costela e feche a panela de pressão.

Leve a panela ao fogo até pegar pressão. Depois que a panela começar a chiar, abaixe o fogo e cozinhe por uma hora. Chacoalhe a panela de tempos em tempos, para misturar os temperos na carne. Apague o fogo, retire a pressão da panela e abra.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários