D

Dicas do Chef

Dia das Crianças…

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.

            Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” a fim de aumentarem suas vendas. O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959..

Lugar de criança é na cozinha: veja receitas para fazer com os pequenos

Brigadeiros Coloridos

Ingredientes:

1 lata(s) de leite condensado

3 colher(es) de sopa de chocolate em pó

1 colher(es) de sopa de manteiga

Confeitos coloridos, granulado de chocolate e granulado colorido

Modo de preparo:

            Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Misture bem e vá mexendo sempre, por aproximadamente dez minutos ou até desgrudar da panela.

            Retire do fogo, transfira para um prato untado com manteiga sem sal e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole cada brigadeiro do tamanho de sua preferência e varie os confeitos na hora de enfeitar: confeitos de chocolate coloridos, granulado de chocolate, crocantes de chocolate ao leite e branco e granulado colorido.

Milk Shake

Ingredientes:

200gr de sorvete (sabor de sua preferência)

1/2 xícara(s) de chá de leite integral

Cobertura de sorvete a gosto

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque todo o sorvete e comece a bater em velocidade média. Aos poucos, vá acrescentando o leite. Caso queira o milk shake mais maleável, pode juntar todo o leite, caso prefira uma bebida mais encorpada, pare de adicionar um pouco antes.  Decore a lateral interna do copo com sua cobertura de sorvete favorita.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários