D

Dicas do Chef

Dia do Chocolate

Os amantes de chocolate têm pelo menos duas datas no ano para festejar o ingrediente que é nativo das Américas: o dia 26 de março, que foi instituída só no Brasil para celebrar o cacau, e 7 de julho, quando o chocolate é celebrado no mundo inteiro.

Bolo de chocolate

Ingredientes:

Massa

150 g de manteiga

2 xícaras (chá) de açúcar mascavo

3 ovos

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de água fervente

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 e 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 lata de creme de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura

1 lata de creme de leite

200 g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo:

Massa

Em uma batedeira bata a manteiga até obter um creme. Junte o açúcar mascavo, os ovos um a um e o chocolate em pó dissolvido na água fervente. Adicione a farinha e o bicarbonato em partes, alternando com o creme de leite e a essência de baunilha. Despeje a massa em uma forma redonda de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200°C e asse por 30 minutos ou até que a massa esteja assada.

Cobertura

Em um recipiente aqueça o creme de leite em banho-maria e misture o chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários