D

Dicas do Chef

receitas

Faça a receita perfeita de queijo quente que viralizou no TikTok

Em tese, preparar um sanduíche de queijo quente é muito fácil. Basta rechear duas fatias de pão com os queijos de sua preferência e levar o lanche para grelhar em uma frigideira até o pão ficar douradinho e o queijo derreter.

Mas a receita pode receber um belo upgrade, especialmente uma versão que tem uma casquinha de queijo derretido do lado de fora do pão e viralizou no TikTok. E ela é só um pouco mais trabalhosa que a versão original.

Para fazer o sanduíche turbinado, você vai precisar de uma generosa mistura queijos que derretem bem no fogo, como mussarela, prato, cheddar, entre outros, que devem ser ralados ou picados. A combinação fica a seu critério.

Qualquer pão de forma pode ser usado, mas o lanche fica mais gostoso se você usar fatias de brioche. Uma boa manteiga também é essencial.

  • Ingredientes a postos é hora da montagem. Espalhe manteiga dos dois lados do pão. Recheie com a mistura de queijos e leve o sanduíche para dourar em uma frigideira antiaderente levada ao fogo médio.
  • Quando os dois lados estiverem dourados, coloque uma porção da mistura de queijos sobre o pão e vire novamente o sanduíche (a tarefa fica mais fácil com uma boa espátula ou pegador de alimentos), até o queijo derreter de um lado. Faça o mesmo do outro lado e pronto.

Talvez a primeira tentativa não fique perfeita, mas não é complicado pegar o jeito, afirmam os usuários do TikTok. Na dúvida, não faltam vídeos ensinando a fazer o queijo quente perfeito.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários