D

Dicas do Chef

FRICASSÊ DE FRANGO

A palavra fricassê é de origem francesa, e vem do verbo fricasser, guisar e pode ser considerado um cozido feito com pedaços de carne branca, principalmente de ave, como é mais comum.

Há conhecimento que o fricassê teria chegado ao Brasil no século 18. Um prato delicioso e fácil de ser preparado. Confira essa receita

Fricassê de frango

Ingredientes:

1 kg de filé de frango

1 folha de louro

100gr de milho-verde em conserva

50gr de margarina

200gr de cebola picada

100gr de tomate picado

50gr de cogumelos em conserva, fatiados

100gr de palmito em conserva, em rodelas

30gr de azeitonas fatiadas

100gr de creme de leite

100gr de batata palha

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés com sal e cozinhe-os com a folha de louro na panela de pressão. Quando estiverem cozidos, desfie-os e reserve. Bata no liquidificador metade do milho e reserve.

Em uma panela grande, aqueça a margarina e refogue a cebola, o tomate, os cogumelos, o milho verde restante, os palmitos e as azeitonas.

Acrescente o frango desfiado, o creme de leite e misture bem todos os ingredientes. Coloque o refogado e uma travessa e acrescente o milho já batido por cima.

Para servir: Cubra a travessa com a batata palha e leve ao forno para gratinar por 10 minutos. Sirva o fricassé acompanhado de arroz branco.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários