D

Dicas do Chef

Halloween

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Doçura ou travessura? E que tal os dois? O Halloween está chegando e para comemorar o Dia das bruxas trazemos algumas receitas para você festejar a época mais assustadora do ano em casa com família ou amigos.

Maçã do amor venenosa

Ingredientes

2 xícaras de açúcar

½ xícara de glucose de milho (tipo Karo)

¾ de xícara de água

½ colher (chá) de corante em gel azul

12 maçãs pequenas

12 gravetos

papel manteiga

óleo vegetal

Preparo

Tire os cabinhos das maçãs e espete um graveto em cada maçã. Em uma panela coloque o açúcar, a glucose de milho, a água e o corante. Misture os ingredientes até o açúcar derreter e deixe ferver em fogo médio até que a calda, ao escorrer de um colher, se transforme em um fio. Quando começar a ferver, não mexa muito, pois o açúcar poderá cristalizar. Fique de olho para não queimar, pois o corante não vai deixar ver a cor do caramelo!! Enquanto isso, forre uma forma com papel manteiga e unte-o com um pouco de óleo. Quando o caramelo chegar no ponto de fio (e 15 a 20 minutos), desligue o fogo e mergulhe as maçãs, uma a uma, deixando escorrer um pouco do excesso antes de colocá-las sobre o papel manteiga para esfriar completamente. Cuidado, pois o caramelo estará extremamente quente! Se quiser fazer maçãs mais escuras, pode adicionar mais corante, ou corante preto, após fazer algumas, mas cuidado que a mistura irá borbulhar!

Se ficar muito duro, pode esquentar um pouco mais para continuar cobrindo as maçãs.

O caramelo que sobrar pode ser derramado em uma forma (forrada com papel manteiga untado) e espalhado. Depois de frio ele pode ser quebrado e servido como “cacos de vidro”.

Macarrão de bruxa

O macarrão da bruxa é um espaguete normal, só que leva cogumelo shiitake em tirinhas, alho picado, tomate-cereja e azeite. Prepare e sirva em recipientes temáticos.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários