D

Dicas do Chef

Hambúrguer de picanha que não é de picanha!

Lançados há cerca de três semanas, o novos sanduíches da linha McPicanha, do McDonald’s, estão sendo retirados dos cardápios das lojas da rede de fast-food no Brasil. O motivo: o sanduíche não tem carne de picanha em sua composição. O sabor da carne, segundo a rede, estaria no molho desenvolvido especialmente para o lanche.

PUBLICIDADE

Em casa, porém, você pode fazer um x-picanha de verdade. Aprenda como fazer o sanduba a seguir.

Aprenda a fazer em casa um hambúrguer de picanha com picanha de verdade…

Ingredientes:

900gr de picanha moída

Sal e pimenta preta moída

Pães de hambúrguer

Maionese a gosto

Rodelas de tomate

Alface americana

Queijo prato fatiado

Manteiga

Modo de preparo:

Misture a carne moída com o sal e a pimenta preta moida e modele em formato de hambúrguer. Se preferir, use um modelador para ajudar.

Corte o pão ao meio, pincele manteiga dois lados e toste levemente o lado com manteiga em uma frigideira antiaderente. Reserve.

Grelhe um dos lados do hambúrguer em uma grelha ou frigideira antiaderente por cerca de 4 minutos.

Vire o Burger e, quando estiver quase ao ponto, coloque as fatias de queijo prato por cima e cubra com um abafador até o queijo derreter.

Para servir: Passe maionese na base, coloque as rodelas de tomate, a alface americana e duas fatias de queijo prato. Sirva.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários