D

Dicas do Chef

Inverno combina com comidas quentes e um bom vinho

Demorou para chegar, mas o tão aguardado (ou odiado por alguns) o frio chegou e as temperaturas já começaram a cair em boa parte do país. A maioria dos brasileiros preferem o verão, mas não dá para negar que o inverno também pode ser tudo de bom, né? Se enrolar naquele cobertor fofinho enquanto bebe um bom vinho é uma das sensações mais incríveis da vida! Mas, sem dúvidas, a melhor parte do inverno é se aquecer com uma comida quentinha e deliciosa. Que tal aprender uma receita para se aquecer nesse inverno.

Picadinho de Carne ao Vinho

Ingredientes:

3 colheres de sopa de óleo

2 dentes de alho bem picados

2 cebolas médias picadas

1 Kg de patinho ou alcatra em cubinhos

1 folha de louro

Sal e pimenta a gosto

1/2 xícara de chá de purê de tomate(elefante)

4 xícaras de chá de água

2 cubinhos de caldo de carne

1 xícara de vinho tinto seco

200gr de mini cebola (cebola de pra conserva)

300gr mini batatas

200gr de cenoura em cubos grandes

1 pimentão amarelo picado

Modo de preparo:

Aqueça o óleo e refogue a cebola picada e o alho. Junte os cubinhos de carne, o louro, a pimenta e deixe dourar. Acrescente a água e os cubinhos de caldo de carne até de dissolver bem, adicione o purê de tomate, o vinho e o pimentão. Misture bem e deixe cozinhar por 30 minutos. Coloque as cebolas, as batatas, as cenouras e cozinhe por mais 15 minutos e está pronto. Sirva com batatas assadas, arroz, purê de batata.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários