D

Dicas do Chef

Lombo Suíno

PUBLICIDADE

O lombo suíno é uma ótima opção de carne para chamar a família e os amigos para um delicioso almoço de domingo. Por ser uma carne magra, é importante prestar atenção no modo de preparo e nos acompanhamentos para garantir um prato suculento e saboroso.

Confira a seguir uma receita de lombo suíno que vai fazer grande sucesso na hora de servir.

Lombo

Ingredientes:

1 peça inteira de lombo (1,5 kg)

2 ½ xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de vinho branco seco

10 colheres (sopa) de azeite

4 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de sal

5 dentes de alho amassados

3 folhas de louro;

2 limões em suco

1 cebola média ralada

Pimenta-do-reino e alecrim a gosto

Modo de Preparo:

Separe o lombo, a manteiga e a água. Em um recipiente, misture os demais ingredientes. Com uma faca, perfure o lombo e passe a mistura do tempero por toda carne, inclusive nas perfurações. Em seguida, coloque manteiga gelada nos furos.

Leve à geladeira e deixe descansar por 2 a 3 horas. Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque o azeite, o lombo com todo o tempero, a água e feche o papel.

Asse em alta temperatura, cerca de 220°C por 40 minutos.

Retire o papel alumínio e doure por aproximadamente mais 40 minutos. Sirva o lombo em uma travessa e coloque o molho do cozimento em uma molheira. Regue a gosto.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários