D

Dicas do Chef

Por um final de semana mais doce…

Final de semana esta quase chegando, que tal preparar aquela deliciosa receita de Rocambole com morangos para deixar seu dia mais doce, além de inovar na sobremesa de final de semana.

PUBLICIDADE

Rocambole de Morango

Ingredientes:

Massa

6 ovos

150gr de açúcar refinado

150gr de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

500 ml de creme de leite fresco – nata

1 colher de sopa de açúcar

1 caixa de morangos picados

Morangos picados a gosto

Açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°. Bata as claras em neve, quando estiver firme coloque as colheres de açúcar e continue batendo. Adicione as gemas uma a uma. Peneire a farinha com o fermento e adicione na mistura, mexendo delicadamente.

Unte uma forma grande com manteiga e farinha. Coloque a massa e leve ao forno até que esteja dourada. Enquanto assa, prepare o recheio. Coloque o creme de leite fresco e uma colher de açúcar e bata na batedeira. Pare assim que o creme adquirir consistência. Acrescente os morangos picados e misture.

Coloque sobre a mesa um pano de prato limpo e polvilhe açúcar sobre toda a superfície. Tire a massa do forno e desenforme ainda quente sobre o pano. Coloque todo o recheio e com ajuda do pano, enrole o rocambole. Passe para uma travessa e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Leve à geladeira até a hora de servir.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários