D

Dicas do Chef

Receita especial para o dia das Mães

Nesse domingo comemoramos o dia das Mães, uma data mais do que especial. Então porque não preparar uma receita muito saborosa e deliciosa para esse dia.

Feliz dia das Mães!!!

Rosbife de filé-mignon ao molho de mostarda

Ingredientes

1,5 kg de filé-mignon em peça limpo

2 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de molho shoyu

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de azeite

4 dentes de alho picadinhos

Ramos de alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto

 Molho

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1 xícara (chá) de cream cheese

5 colheres (sopa) de mostarda tipo Dijon ou amarela

1 pitada de açúcar

1 dente de alho

Sal a gosto

Modo de preparo:

Amarre o filé-mignon com um cordão, mantendo a peça reta. Em um recipiente, misture bem a água com o shoyu, o alho e o alecrim.

Acrescente a carne, tempere-a com a mistura, leve à geladeira e deixe descansar por 3 horas, virando-a de vez em quando.

Derreta a manteiga em uma panela larga e funda e acrescente o azeite. Quando estiver bem quente, coloque a carne e frite-a bem até dourar de todos os lados.

Quando criar uma crosta dourada, tempere com sal e pimenta e leve ao forno preaquecido, em temperatura média, por mais ou menos 15 minutos.

Retire o cordão, fatie a carne na espessura desejada e sirva em seguida; para servir frio, deixe esfriar, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas, fatie, e sirva em temperatura ambiente.

Molho: bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a mostarda e o sal. Despeje em um recipiente, acrescente a mostarda Dijon e misture bem. Salgue a gosto e sirva frio ou quente, sobre o rosbife.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários