D

Dicas do Chef

GASTRONOMIA

Receita para dar força no pós Carnaval

O carnaval é um dos períodos que todo mundo foge da rotina e dá uma extrapolada na alimentação e no consumo de bebidas alcoólicas, fatores esses que desaceleram o metabolismo e fazem a gente se sentir inchado.

Por isso, após a folia, é importante ajudar o corpo a se restabelecer bebendo bastante água, praticando atividade física, se alimentando bem e eliminando as toxinas acumuladas. Os grandes aliados nesse processo são os sucos detox, que ajudam no funcionamento do intestino, melhoram o sistema imunológico e repõem a hidratação do organismo.

 Assim como os sucos, a ingestão de alguns alimentos também são benéficos para ajudar na circulação, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar no funcionamento do intestino como: como brócolis, repolho, rúcula, couve de bruxelas, chá verde, alho, limão, cúrcuma, alecrim, romã, entre outros.

Suco Verde

2  maçãs

2 folhas de couve (sem o talo)

1 cenoura média

1 talo de salsão (pode ser salsinha se preferir)

3 folhas hortelãs

1 colher de sopa cheia de gengibre ralado

200 ml água

Suco Misto

1 fatia grossa de mamão

1/2 maçã

2 morangos

Folhas de manjericão

300 ml de água de coco

Suco para amenizar os efeitos do álcool

1 beterraba crua

1 Cenoura crua

20 folhas de hortelã

1 maçã

1 pedaço gengibre

200mL  de água de coco

Modo de preparo para os sucos: em cada receita, basta bater os ingredientes em um liquidificador. Servir gelado.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários