D

Dicas do Chef

Receitas Antigas

Você já imaginou se essa pandemia fosse há 40 anos atrás? Como seria a forma de comunicação, informação e busca por conteúdos de diversos assuntos…

E a gastronomia como seria? Como iríamos fazer, preparar e testar muitas das receitas que existem sem ajuda da Internet, ou de algum livro ou revista?

Seria bem mais complicado não é verdade? Pois muitas receitas eram passadas de mãe para filha, ou escritas em cadernos com alguma foto recortada de algum jornal ou revista, além de só usarem medidas caseiras, como exemplo de: xícaras, copos, colheres. Aquele segredo ou dica era passada na hora de preparar a receita. Ou muitas das receitas foram perdidas ao longo do tempo, porque não se escrevia ou simplesmente com o tempo foi esquecida e nunca mais feita.

Hoje quis trazer uma receita escrita há mais de 40 anos, pela cozinheira e mãe – Lucia Maria Valiati. O Google para ela naquela época era um caderno e uma caneta, e quando muito era algum recorte de revista ou jornal.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários