D

Dicas do Chef

RECEITA

Semana Mundial Sem Carne

Há 36 anos, a ONG norte-americana Farm Animal Rights Movement (Farm) lançou o movimento “Great American Meatout” em resposta à criação da Semana Nacional da Carne pelo Senado dos EUA.

Em resposta ao consumo de carne, que é considerado exagerado por muitos defensores do meio-ambiente, ONGs dos EUA e de dezenas de outros países passaram a realizar ações para promover o vegetarianismo no dia 20 de março, que hoje é conhecido como o Dia Mundial Sem Carne.

Seja por um dia ou por uma semana, essa pode ser uma boa oportunidade para fazer em casa receitas sem proteínas de origem animal e descobrir que esses pratos podem ser muito saborosos e fazer parte do seu dia a dia.

Espaguete com gorgonzola, maçã verde e nozes

Ingredientes:

200gr de espaguete grano duro

400gr de creme de leite fresco

100gr de gorgonzola

1 maçã verde cortada em tiras finas

40gr de nozes

1/2 maço de cebolinha

Modo de preparo:

Cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante. Depois resfrie em água corrente e reserve. Em uma frigideira, dê uma leve aquecida nas nozes em fogo baixo, sempre mexendo, por cerca de 4 minutos. Assim que esfriar, pique as nozes grosseiramente.

Em uma panela, ferva o creme de leite, adicione o gorgonzola ralado ou cortado em cubos pequenos e mexa vigorosamente com um batedor de arame. Quando o molho estiver encorpado, acrescente a massa cozida. Mexa até que a massa esteja totalmente incorporada ao molho.

Distribua o espaguete em dois pratos fundos e finalize com as nozes e as tiras de maçã verde.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários