D

Dicas do Chef

Sobremesas rápidas e baratas para o almoço de Páscoa

Um almoço de Páscoa de respeito merece ser finalizado com uma bela sobremesa. O problema é criar coragem para fazer o doce depois de ter feito todos os pratos salgados (sem contar a louça).

Mas fique calma(o), pois irei te ajudar: selecionei 2 receitas de sobremesas rápidas de fazer (e deliciosas, claro) para você celebrar. De quebra, elas podem ser feitas com ingredientes encontrados em qualquer supermercado e rendem várias porções. Confira:

Pudim de chocolate

Ingredientes:

Calda de caramelo

200 gr de açúcar refinado

100 ml de água quente

Pudim de chocolate

1 lata de leite condensado

600 ml de leite

40 g de chocolate em pó 30% ou 50%

3 ovos grandes

Preparo:

Calda de caramelo: Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Reserve.

Pudim de chocolate: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve. Coloque o caramelo em uma forma de 19 cm de diâmetro com furo no meio e acrescente a massa do pudim. Leve ao forno preaquecido a 180ºC em banho-maria por 1 hora e 10 minutos.

Para servir: Leve à geladeira, e espere esfriar por completo (cerca de 4 horas) antes de tirar da forma. Se quiser, decore com gotas de chocolate.

Mousse de leite ninho

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite

1 xícara de Leite Ninho

6 g de gelatina incolor sem sabor dissolvida

Raspas de chocolate branco para decorar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite Ninho e o creme de leite por alguns minutos.

Adicione a gelatina incolor e bata por mais 5 minutos. Leve para a geladeira por cerca de 3 horas. Por último, salpique as raspas de chocolate branco por cima e sirva.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários