D

Dicas do Chef

Sobrou Peixe assado ou grelhado? Que tal fazer um delicioso Bolinho de Peixe Frito

PUBLICIDADE

Grandes quantidades de alimentos são desperdiçadas, às vezes porque simplesmente não sabemos como encaminhá-los a quem precisa. E no preparo de refeições, descartamos muitas partes dos alimentos que podem ser consumidas ou também porque cozinhamos em muitas quantidades, e acaba sobrando. Por isso uma ótima dica para aproveitar a sobra de peixe assado ou grelhado é preparar bolinhos. Desfie o peixe que sobrou, misture com batatas cozidas e bastante tempero, amasse bem e faça bolinhas, empane e frite. Pode rechear com pedaços de queijo, fica irresistível.

Bolinho de Peixe

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de peixe assado

1 batata cozida e amassada

1 ovo batido

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 colher de sopa de salsinha picada

50gr de Mussarela ralada

Sal e pimenta a gosto

Óleo pra fritar

Farinha de trigo pra empanar

Farinha de rosca pra empanar

Ovo batido com leite pra empanar

Modo de preparo:

Desfie o peixe com as mãos e retire as espinhas. Coloque em uma tigela e junte a farinha, o ovo, a batata, a Mussarela e a salsinha.

Misture bem e tempere com o sal e a pimenta.

Enrole bolinhas e reserve. Passe elas na farinha de trigo, depois no ovo batido com leite e por ultimo na farinha de rosca.

Aqueça o óleo e frite os bolinhos aos poucos.

Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Sirva quente.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários