D

Dicas do Chef

Tendências de sabor para 2019 – Conforto e aconchego

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Kerry, empresa que desenvolve soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria alimentícia e farmacêutica, acaba de lançar o estudo Taste Charts 2019 Latam, com as principais tendências para sabores culinários, doces e bebidas na América Latina. De acordo com os dados levantados pela organização, muito vai mudar quando pensamos em hábitos alimentares – prova disso é a maior busca dos consumidores por sabores autênticos, caseiros e que remetam aos tempos de infância. “Nosso objetivo com o estudo era descobrir quais sabores vão encantar, surpreender e entusiasmar as pessoas daqui para frente. Queremos sempre proporcionar a melhor experiência de sabor com ingredientes de alta qualidade e, para isso, precisamos saber o que o público espera”, destaca Soledad Almeida, Gerente de Marketing Taste da Kerry.

Conforto e aconchego: Sabores nostálgicos, familiares e autênticos. Os integrantes desta categoria remetem à infância e fazem viajar no tempo. “A categoria Comfort Food é um verdadeiro afago diante das rotinas estressantes e intensas que temos. Ela traz experiências agradáveis durante as refeições”, diz Soledad. Os sabores de leite condensado, chocolate, cookies, merengue e tutti-frutti estão presentes nesta tendência. No Brasil, 57% dos entrevistados dizem que os produtos do passado são melhores que os disponíveis atualmente, refletindo a nostalgia de quando a vida era mais simples

Pudim de Leite da Vovó

Ingredientes:

6 ovos

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de leite

50gr de farinha de trigo

20gr de queijo ralado

Calda:

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água quente

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma para banho-maria.

Calda:

Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado(eu faço isso diretamente na forma de furo no meio). Junte a água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Unte com a calda uma forma com furo central e reserve.

Pudim:

Bata bem os ovos e o açúcar até ficar uma mistura clara e fofa. Acrescente o restante dos ingredientes e bata levemente sem exagerar.

Despeje na forma reservada e untada com a calda. Asse em banho-maria, em forno médio, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou espete uma faca e ela deve sair limpa. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários