D

Dicas do Chef

Yakult abre loja de sobremesas

Primeiro leite fermentado comercial do mundo, o Yakult foi lançado na década de 1930 no Japão e é considerado  uma bebida saudável para regularizar as funções do sistema digestivo. Nos últimos anos, a empresa vem ampliando seu leque de produtos, com versões light e outras voltadas para o público adulto.

Agora, a marca está investindo em uma experiência mais gastronômica. A partir de 1º de junho, começa a funcionar e Tóquio (Japão), uma loja pop-up (temporária) especializada em sobremesas feitas com o leite fermentado.

Batizada de Yakult Ice Cream Shop, a loja terá em seu cardápio milk-shakes, sorvetes, e um parfait (creme gelado com consistência similar a de uma musse), todos feitos com a famosa probiótica.

Cada doce vem com um wafer na forma de frasco de Yakult e os preços vão variar de 450 a 600 ienes (R$ 22 a R$ 30, aproximadamente), cada. A princípio, a loja funcionará até o dia 1º de agosto, mas o prazo pode ser estendido caso a procura seja alta.

Mousse de Yakult

Ingredientes:

6 embalagens de Yakult

1 lata de leite condensado

1 medida da lata de leite use a lata de leite condensado para medir

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Preparo:

No liquidificador, bata o Yakult, o leite condensado, o leite, o creme de leite e a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem, até obter uma mistura homogênea. Coloque em uma travessa ou em potinho individuais e leve para gelar por, no mínimo, 3 horas. Sirva gelado.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários