Economia e Negócios

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

ACIME participa de reunião para criação do Iguassu Valley Medianeira

Grupo tem o objetivo de discutir tecnologias e inovações voltadas aos negócios no município

No último dia 12, a ACIME promoveu uma reunião informal com empresários e lideranças de Medianeira para a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de discutir tecnologias e inovações voltadas aos negócios no município. Outro motivo da reunião foi referente à iniciativa de criar o Iguassu Valley Medianeira. A ideia do Iguassu Valley Medianeira, é reunir empresas de segmentos distintos para tratar sobre tecnologia e inovação, em diferentes âmbitos.

Com esse grupo visa-se tomar algumas ações estratégicas para tornar Medianeira um polo de tecnologia. Uma dessas ações é a estruturação, em parceria com a ACIME, de uma câmara técnica de inovação dentro do CODEMED (Conselho de Desenvolvimento de Medianeira). Esta Câmara Técnica de inovação acompanhará ações como a implementação do parque tecnológico e trabalhar ações que desenvolvam um ecossistema local de inovação e tecnologia.

Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, que tem acompanhado as reuniões da criação do Iguassu Valley Medianeira, ressalta que a iniciativa é muito bem-vinda pela Associação Comercial, só tem a contribuir para o desenvolvimento da cidade e de toda a região oeste. “Apoiamos essa ideia e acreditamos que o grupo terá bom desempenho, tendo em vista, além da capacidade de cada um, a inserção na entidade, atraindo associados e não associados com os mesmos objetivos. Esperamos que o sistema se fortaleça em toda região, através da união dos demais Iguassu Valley’s”, explica.

Comentários