Economia e Negócios

QUALIFICAÇÃO

Acisa e Sebrae oferecem consultorias gratuitas à empresas de Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor e Programa QualificAcisa, disponibilizarão 130h de consultorias gratuitamente aos associados e empresários do município. Dentre os objetivos está a oferta de subsídios teóricos e práticos para a melhor organização e gestão empresarial.

Conforme a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos, a área de finanças será o foco principal do trabalho, com a maior carga horária. As consultorias serão precedidas de workshops sobre os temas abordados. 

Serão selecionadas de 10 a 15 empresas para participarem dos workshops, de acordo com as inscrições em cada área. Posteriormente serão feitas as consultorias, individuais e personalizadas.

As inscrições estão sendo realizadas desde segunda-feira (31) até 11 de setembro, diretamente na Acisa. Os workshops acontecerão após o dia 11 e as consultorias serão agendadas diretamente com os empresários. Todos o suporte será prestado no formato online, segundo o consulto do Sebrae, Christiano Ceconello.

Os três temas ofertados nas consultorias serão: Comportamento Empreendedor, Planejamento Estratégico para a empresa e Finanças com foco em gestão de custos, separação de dinheiro pessoal e da empresa e controle básico de caixa como fluxo e Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE).

O objetivo da Acisa é proporcionar suporte aos associados e auxiliar as empresas com mentorias para a retomada e reorganização neste período em que o comércio e indústria são afetados pela pandemia do coronavírus.

Comentários