Economia e Negócios

turismo

Adetur Cataratas e Caminhos participa do 25º Salão Paranaense de Turismo e 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, esteve participando como expositora no 25º Salão Paranaense de Turismo e 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.

O evento aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de Maio, na Expo Unimed, em Curitiba, reunindo agentes de viagens, operadores, jornalistas, profissionais que atuam na atividade turística e público final. A abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira (02), no Memorial de Curitiba.

O objetivo da participação foi promover a região Cataratas e Caminhos, fortalecendo a divulgação dos atrativos turísticos, dos eventos regionais, das festas típicas, da gastronomia, do turismo rural, os serviços turísticos dos municípios e empresas associadas à entidade.

A diretora técnica, Fernanda Helena Fedrigo, e a assessora técnica, Sara Moraes representaram a Adetur Cataratas e Caminhos. A diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, esteve participando da feira e representando a entidade na ocasião. Os Municípios de Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Santa Tereza do Oeste, Foz do Iguaçu também estiveram com seus representantes participando da feira em Curitiba.

De acordo com a diretora técnica da Adetur, Fernanda Helena Fedrigo, este evento tem um histórico, uma tradição no Paraná. “Foi uma oportunidade de interagirmos com os demais destinos, com as demais regiões turísticas do nosso Estado, nos atualizarmos, trocar informações, experiências”, destaca.

A Adetur também participou da Arena Gastronomia do Paraná. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar na Arena Gastronomia um prato típico que destaca a cultura e a gastronomia presente na nossa região, a fortaia, foi muito interessante, as pessoas gostaram bastante. Também foram apresentadas todas as belezas naturais da nossa região e as diversas atividades que possuímos por aqui”, ressalta.

Segundo Fernanda Helena Fedrigo, a feira contou com um espaço exclusivo para as 14 regiões turísticas do Paraná. Na ocasião foram distribuídos os novos materiais institucionais da Adetur, como o Calendário Regional de Eventos, Calendário de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu e também os materiais promocionais dos empresários associados à Adetur. “Recebemos a visita de agentes de viagens, de operadores, além de público final também que foi bem presente na feira esse ano, esse pode ser um dos destaques do Salão, a participação de público final”, comenta.

Uma reunião com as 14 instâncias de governança do Paraná também esteve na agenda da equipe da Adetur. “Tivemos uma importante reunião com a Paraná Turismo sobre o mapa da regionalização e também uma reunião com a Secretaria do Estado do Esporte para falar sobre os jogos de aventura e da natureza que serão lançados na nossa região, foi um momento bastante produtivo e a nossa região esteve lá bem representada”, finaliza a diretora técnica.

Comentários