Economia e Negócios

ACISA

Comércio de Santa Helena terá horário especial de atendimento

A partir desta segunda-feira (16), até sexta-feira (20), o comércio ficará aberto das 8h e 30min às 20 horas. No dia 21 será das 8h até às 15 horas. No dia 23 será das 8h e 30min até 20 horas. Dia 24 das 8h às 17h e dia 31 de dezembro das 8h às 17 horas. Os demais dias contarão com horário normal de atendimento. A definição passa por um acordo coletivo com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista com sede em Toledo.

Conforme a secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Dayane Passos, a ampliação no horário de funcionamento das empresas é facultativa. “O objetivo é potencializar as vendas, tendo em vista o maior fluxo de pessoas”, ressalta.

O final de ano e Natal compreende um período de aquecimento nas vendas, com foco na gastronomia, vestuário e tradições típicas da época, o que gera mais vendas e maior procura em diversos setores da economia.

Crescimento

O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado.

A previsão de aumento de vendas também se reflete na contratação de temporários. Segundo a CNC, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas.

Comentários