Economia e Negócios

ACISA

Curso Varejo Mais terá início no próximo mês em Santa Helena

O Sebrae em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e Sindicato do Comércio Varejista (Sinvar), lançou nesta quinta-feira (12), no município o Programa Varejo Mais em Ação. O lançamento contou com a palestra “Os Novos Desafios do Comércio Varejista”. O curso deve iniciar no dia 08 de outubro.

O Programa é voltado à melhoria da gestão de micro e pequenas empresas do comércio varejista e ao aumento da competitividade destes negócios. Em Santa Helena, a programação vai contemplar um período de autodiagnóstico e desenvolvimento do plano de ação, além de workshops sobre temas que abrangem as principais tendências do comércio varejista como experiência do cliente; atendimento e processo de vendas; finanças e marketing digital.

O Varejo Mais é um programa aplicado há 10 anos pelo Sebrae e Fecomércio voltado para micro e pequenas empresas com o objetivo de torná-las mais rentáveis e competitivas.

A consultora do Sebrae, Danieli Doneda, destaca a aplicação do Varejo Mais como um programa completo para gestão em vendas.  Para Gilberto Furlan, representante da Fecomércio no evento de lançamento, o cunho empresarial para a manutenção de vendas e acompanhamento de mercado na atualidade precisa ser trabalhado.

De acordo com o cronograma, nos dias 08 e 09 de outubro serão trabalhadas as experiências do cliente, dia 14 a abordagem enfoca o atendimento em vendas, seguida por finanças nos dias 21 e 22 e marketing digital no dia 28. A palestra de encerramento está agendada para 04 de novembro.

As inscrições, assim como outras informações, estão disponíveis na Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.

Comentários