Economia e Negócios

CACIOPAR

De olho no futuro do oeste paranaense

Acime participa do maior evento empresarial do Oeste focado no desenvolvimento territorial e inovação

Representantes da Associação Empresarial de Medianeira, ACIME, participaram na última sexta-feira, 8, do 5º Congresso Caciopar e 6º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento, POD, em Foz do Iguaçu.

Cerca de 250 empreendedores e autoridades de setores organizados participaram do evento que aconteceu na nova sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, ACIFI.

Entendendo a importância desse evento, e visando a integração e conhecimento, a Acime levou uma comitiva de cerca de 20 pessoas, entre diretores, empresários e colaboradores, para assistir às palestras e participar do Congresso e do Fórum.
As apresentações e trabalhos demonstrados no evento giraram em torno de fatores como integração, inovação e investimentos, termos que tem definido claramente o momento de transformações que a região vive.

O encontro teve por objetivo aprofundar debates e encontrar soluções práticas que aprimorem o processo de crescimento e evolução de toda região. Segundo o presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior, “por meio dessas ferramentas e com a divisão de responsabilidades, tem sido possível aglutinar forças e tornar mais rápido e eficiente, por exemplo, o processo de materialização de grandes bandeiras de interesse dos municípios da região,” completa.

Durante o evento, foi realizada ainda a entrega da premiação da 3ª edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora. A ACIME participou da disputa, ficando entre as finalistas, com a história de superação e empreendedorismo da empresária Rejane Manfroi Ottobelli, proprietária da Burguer Store.

SOBRE A PREMIAÇÃO – A 3ª edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora é um concurso de valorização da empresária e executiva da região organizado pela Caciopar Mulher. O núcleo formou uma comissão especial, para analisar as histórias empreendedoras das 14 inscritas. Além da empresária Rejane Manfroi Ottobelli, da ACIME, de Medianeira, ficaram entre as finalistas Alice Medeiros Merli, representante da ACIAC de Assis Chateaubriand e Mirta Steinmacher, da ACIMACAR de Marechal Cândido Rondon. A comissão após uma série de fatores, escolheu Mirta Steinmacher, da ACIMACAR, como a vencedora do Prêmio.

Comentários