Economia e Negócios

ACISA

Empresários de Santa Helena participam de rodada de negócios

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizaram nesta quinta-feira (27), a terceira rodada de negócios. O evento foi uma oportunidade para a apresentação dos produtos e serviços de cada empresa. Esta metodologia possibilita que os próprios empresários conheçam o que está disponível no mercado e tornem-se clientes das empresas participantes. Além de outros prêmios, uma poupança Sicredi de R$300 foi sorteada, para Mauro Kozerski.

A rodada de negócios esteve aberta a microempreendedores individuais (Meis), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

As rodadas de negócios são um método utilizado pelo Sebrae para promover as pequenas empresas e, em Santa Helena são organizadas por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Este tipo de metodologia ocorreu pela terceira vez no município e teve uma avaliação muito positiva, segundo o consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade. Neste ano a dinâmica foi alterada e os empresários falaram para todo o grupo em um único momento.

Conforme os promotores do evento, o contato direto das empresas entre si, é importante para estimular o potencial de vendas e concretização de parcerias.

Comentários