Economia e Negócios

visita

Frimesa recebe comitiva do General Ferreira, presidente da Itaipu

PUBLICIDADE

A Frimesa e suas filiadas – C.Vale, Copagril, Copacol, Primato e Lar,  receberam na quarta-feira (18),  o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira. Também participaram do encontro o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Garrido e o integrante da Câmara de Logística e Infraestrutura do Codefoz, Danilo Vendruscolo.

O encontro serviu para reafirmação de compromissos da Itaipu Binacional com as cooperativas, principalmente do general Ferreira que assumiu o cargo, há quatro meses.  A programação contou com uma visita panorâmica do frigorifico e uma apresentação de como funciona toda a cadeia produtiva de carnes e lácteos.

Juntas, as cooperativas reúnem mais de 55 mil produtores cooperados, empregam diretamente 56 mil pessoas e faturaram R$ 37 bilhões em 2020.

De acordo com o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o cooperativismo é a mola propulsora do desenvolvimento regional e durante a pandemia, se manteve forte e ajudou a manter a economia aquecida nesse período difícil. “Essa parceria com a Itaipu vale ouro. Principalmente no que diz respeito aos agricultores como pavimentação e infraestrutura para o escoamento da produção”, avalia o presidente.

No encontro, o General Ferreira reafirmou o compromisso com o desenvolvimento regional por meio de investimentos na melhoria da infraestrutura viária, para escoamento da produção agropecuária, e outras iniciativas na região. Além disso, reforçou duas grandes marcas de sua gestão que têm sido promover o desenvolvimento regional e a sustentabilidade da atividade fim da empresa, que é a geração de energia. “Quando vemos os produtos nas gôndolas não imaginamos toda a estrutura e pessoas envolvidas nesse processo. Somos privilegiados em conhecer todo o trabalho de quem comanda o agronegócio”, reforça.

Sobre a Frimesa

É 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior do Brasil nesse segmento, e a 3ª maior indústria do estado de lácteos. A Frimesa é a 295ª maior empresa do Brasil, e a 65ª maior do agronegócio brasileiro, está colocada com a 10ª maior cooperativa paranaense conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2019. Presente no mercado brasileiro de alimentos há 43 anos, a Frimesa Cooperativa Central do oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São quase 9 mil colaboradores e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

Comentários