Economia e Negócios

encontro

Giro de reuniões do CooperAgri leva informações técnicas à família de associados da Lar Cooperativa

Prestação de contas, orientações para o plantio da próxima safra e um panorama sobre o mercado agrícola foram os principais assuntos trabalhados nas reuniões do CooperAgri, encontro entre técnicos e associados da Lar Cooperativa, realizado no decorrer da última semana nas 13 unidades de atendimento da Lar no Oeste do Paraná.

Agricultores e agricultoras marcaram presença no evento que já é tradição na família de associados da Lar Cooperativa. Nesta edição de 2022, o diretor 1º vice-presidente da Lar Lauro Soethe levou informações sobre o desempenho financeiro do primeiro quadrimestre da Cooperativa, atualizações dos investimentos, resultados conquistados e as próximas metas.

Os produtores também receberam informações técnicas para o plantio da próxima safra. “Discutimos sobre fatores de produção, a eficiência de alguns produtos nas lavouras da região e o controle de pragas, em especial a cigarrinha, que merece uma atenção especial neste momento. O associado conheceu as maneiras mais efetivas para amenizar o impacto, assuntos que nossos técnicos já trabalharam com eles durante todo o ciclo do milho, desde a implementação da cultura e agora recebem mais uma atualização”, destacou Ramiro Criveletto, gerente da Divisão de Insumos da Lar Cooperativa durante o CooperAgri.

Vandeir Conrad, superintendente de Negócios Agrícolas da Lar e Marcelo Pires, gerente da Divisão Comercial de Grãos também estiveram presente no giro de reuniões. Em suas falas aos associados, os profissionais abordaram a influência das eleições no mercado agrícola, a oscilação cambial, a demanda e a disponibilidade de grãos ao mercado internacional em decorrência do conflito na Europa. Tudo que o produtor precisa saber e o que a Cooperativa está realizando para contornar a situação.

O CooperAgri é uma oportunidade para os associados se atualizarem sobre as ações da Cooperativa e os assuntos mais relevantes do agronegócio com profissionais qualificados. No total, o conteúdo do evento alcançou mais de 500 pessoas presentes. Em todas as reuniões desta edição, o público foi bastante participativo, o que tornou a experiência ainda mais construtiva.

Comentários