Economia e Negócios

INCUBADORA

Lançamento do SWA Innovation Lab Laboratório de Inovação Tecnológica

No último dia 15, a SWA Sistema, em parceria com a Beta X Educação e Gestão, e Incubadora de Inovação Tecnológica da UTFPR Campus Medianeira lançou o SWA Innovation Lab. O laboratório de inovação tem como objetivo prototipar novas ideias e produtos em parceria com a universidade para avaliar se existe aderência de mercado, se a ideia pensada tem potencial para resolver um problema ou não, ou seja, se pode gerar um produto comercializável ou não. Também se pretende em conjunto avaliar alguns trabalhos de pesquisa dos alunos e professores da viabilidade de mercado.

Para abertura desse grande evento, Marlos Wander Grigoleto, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, parabenizou a iniciativa das empresas e ressaltou a importância do projeto para a instituição.

André Ott, Diretor Comercial/SPC da ACIME frisou: “Tenho a honra de dizer, em nome de toda a classe empresarial, a satisfação em poder estar presente nesse grande evento. O laboratório de inovação é realmente uma oportunidade, que todo empresário tem de testar suas ideias e ver se realmente irá dar certo”.

O SWA Innovation Lab está alocado dentro da Incubadora de Inovação Tecnológica da UTFPR Campus Medianeira e um dos pontos que a SWA acredita na alavancagem deste projeto e a sinergia do alto grau de inovação que a universidade produz em conjunto com a network de mercado que a empresa e seus parceiros possuem, que permitirá alavancar estas novas empresas geradas pelo laboratório de forma rápida.

Para o lançamento, aconteceu uma palestra com Leandro Scalabrin, CEO da SWA Sistemas, falando um pouco da trajetória da SWA em seus 12 anos de mercado, desafios, oportunidades e motivação e sobre o projeto SWA Innovation Lab.

Fechando com chave de ouro, Linclon Carrenho, CEO da Beta X Educação e Gestão, abordou o tema: “Empreender e Inovar no Mercado Competitivo”, ressaltando a importância de acompanhar a evolução do mercado, pois a evolução é muito rápida e pode ser cruel para os negócios, pois: “Se você não tem estratégia, alguém tem por você!”, afirmou Linclon Carrenho.

Comentários