Economia e Negócios

Medigás comemora 34 anos

Empresa fundada em Medianeira em 1989 recebeu convidados no último dia 15, para celebrar a passagem do aniversário. Na oportunidade, Waldir Brun, proprietário da empresa, esposa Ivone e parte da equipe de colaboradores ofereceram um delicioso café enquanto seu Waldir tocava sua gaita, animando o ambiente.

A ideia de criar a Medigás surgiu quando seu Waldir conduzia um Posto de Combustíveis em Itacorá, interior de Itaipulândia em diálogo com seu irmão Arlindo. O lugar planejado seria Medianeira. A tentativa deu certo já no primeiro contato com o prefeito Elias Carrer, que cedeu uma área do distrito Industrial. E foi aí o começo, com apenas um caminhãozinho. A empresa foi crescendo em 1998 foi construída a nova sede, mais central, para facilitar o atendimento aos clientes e dinamizar estratégias para criação de filiais.

A empresa passou por vários desafios de mercado, crises do país e a própria alteração da cor do botijão pela Ultragaz, que da cor prata, passou a ser azul, exigindo muitas mudanças e ações de marketing junto aos clientes. Também a redução de 13 kg para 10 kg do botijão de gás por determinação governamental pela falta do produto, teve que ser contornada com determinação.

Hoje são 45 funcionários, com estrutura de 35 veículos entre caminhões, caminhonetes e motos, disponibilizados para atender a sede Medianeira e as filiais em Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e duas unidades em Foz do Iguaçu.

A Medigás está entre as mais conceituadas representantes Ultragaz, já recebeu visita até do presidente da empresa em 2005, que acatou a sugestão de promover disputa premiada entre os representantes. Todos os anos, realizam encontro onde concorrem ao “Diamante Azul”, título que a Medigás já conquistou. 

Comentários