Economia e Negócios

acime

Núcleos setoriais iniciam 2022 com planejamento

O Programa Empreender é um serviço oferecido aos associados da ACIME desde os anos 2000 e vem exercendo a diferença na vida dos empresários e aperfeiçoando o associativismo.

O Empreender possibilita a criação de Núcleos Setoriais onde se reúnem empresários, geralmente do mesmo setor. Na ACIME atualmente os Núcleos congregam mais de 50 empresários. São eles: Núcleos de Arquitetura, ACIME Mulher e de Imobiliárias.

O  presidente da ACIME, Ademir Pereira comenta sobre o Empreender. “É um programa muito importante dentro da ACIME, foi criado  pela Confederação das Associações Comercias do Brasil em parceria com o Sebrae a alguns anos atrás, e visa fortalecer as micro e pequenas empresas, funciona através de Núcleos setoriais que congregam empresários do mesmo ramo e setores, que através de reuniões periódicas na ACIME, analisam os problemas e oportunidades comuns, e buscam a solução e alternativas conjuntas para o desenvolvimento e o crescimento do seu setor. É um programa fantástico, que já ajudou muitas empresas em Medianeira. A ACIME está preparada para receber empresários que tenham interesse em formar núcleos de seus setores, que com certeza terão muito a ganhar”.

No início de fevereiro, o ACIME Mulher e o Imobiliárias iniciaram as atividades realizando o planejamento e ações, além de definir as coordenações para 2022.

O Núcleo ACIME Mulher foi fundado no ano 2000 e é um dos pioneiros que estão em atividade. É formado por mulheres empresárias e executivas, que tem por objetivo fortalecer o papel feminino no desenvolvimento econômico e social, promovendo o aprimoramento pessoal e profissional.

As empresárias Roberta Nascimento e Lucy Andreolla deixaram a coordenação. As eleitas Rejane Ottobelli e Loriane Matté irão conduzir o Núcleo durante 2022. Várias ações foram definidas e dentre elas podemos destacar a realização de Rodadas de Negócios, Treinamentos e Palestras.

Uma ação em especial movimenta o Núcleo ACIME Mulher durante boa parte do ano é a Decoração de Natal em Medianeira, que vem sendo realizada em parceria com a própria ACIME e seus associados e a Prefeitura.  O Natal já é considerado um evento de muita relevância no município que promove o setor empresarial, desde o comércio, serviços e eventos.

Já o Núcleo de Arquitetura congrega empresários que atuam na cadeia da Construção Civil especialmente na área de projetos e decoração. A empresária Giuliana Rupp Mezzomo vai suceder a Luciane Andreolla na coordenação e tendo como sua vice Lenir Martelli Ott.

O consultor e diretor do Programa Empreender, Jaime Tezza conduziu o planejamento utilizando uma metodologia inovadora. É a evolução do brainstorming, que inicialmente era realizado de maneira verbal, na sequência de maneira escrita e hoje com a utilização de Legos representa a materialização das ideias, ou seja, em 3D. O Núcleo definiu ações que possibilitem a troca de experiências e a valorização do setor de Arquitetura.

Quer conhecer mais sobre o Programa Empreender?  Entre em contato na ACIME. 

Comentários