Economia e Negócios

Menor Preço

Procon incentiva utilização de aplicativo

A pesquisa de preços é uma boa forma de economizar, o Governo do Paraná colocou a disposição da população o aplicativo Menor Preço, que é uma ótima ferramenta para identificar qual estabelecimento comercial oferta o melhor preço.

Esse aplicativo é alimentado com os dados da Nota Paraná, por isso é importante sempre o consumidor citar seu CPF quando realiza suas compras. O consumidor pode baixar o aplicativo e ter um acompanhamento instantâneo dos preços praticados nos mais diferentes estabelecimentos comerciais dos produtos de seu interesse.

Segundo Silvio José Lupschinski, coordenador Procon Medianeira, uma série de fatores que acabam influenciando na alta de preços em produtos comercializados, como estiagem prolongada, entressafra, alta do dólar, o consumo desenfreado. Estamos atentos e acompanhando esse momento.   Outro fator importante é manter o fluxo normal de compras, não comprar além da necessidade semanal, quinzenal ou mesmo mensal, pois não existe perigo de desabastecimento. Um bom aliado para a economia é a realização da pesquisa de preços através do aplicativo Menor Preço.

Comentários